Quem somos

Sobre a SPURO

Não existem doenças mas pessoas que estão doentes

...

A SPURO é UM CENTRO DE TERAPIAS & MASSAGENS

Dedicado ao tratamento individualizado dos pacientes, temos à disposição um conjunto de terapias e massagens que partilham dos conceitos de Força Vital para o restabelecimento do equilíbrio e da saúde dos pacientes.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde pelo “estado de completo bem-estar físico, psíquico e social e não meramente a ausência de doença ou enfermidade”. Embora seja uma definição ousada e, em parte, completa, representa um ideal ainda não alcançado até ao momento, quase sempre devido a uma visão muito segmentada do ser humano nas terapêuticas convencionais.

Mas o ser humano é um ser complexo e multidimensional constituído, para além de um corpo físico, por um corpo energético, no qual circula uma força vital responsável pela homeostasia do organismo, e por um espírito, a entidade racional e inteligente, com completo domínio sobre os restantes corpos. 

Neste sentido, todas as doenças têm origem em perturbações da força vital e os distúrbios funcionais e estruturais do organismo constituem apenas a sua manifestação física. Na prática, significa isto que os sinais e os sintomas são apenas o efeito e não a causa de uma qualquer doença e que não existem verdadeiramente doenças mas apenas doentes.

No nosso espaço, todos os tratamentos passam pelo restabelecimento do equilíbrio da força vital a que se segue, de forma natural e automática, o reequilíbrio psíquico e físico do paciente. 

Aguardamos a sua visita!

SPURO

SIMPLICIDADE. PUREZA. UNIÃO. REEQUILÍBRIO. ORDEM
Força Vital
Coordenadora da SPURO, Homeopata, IACH DIHom

Alexandra Luís

short_original_500px

Desde muito pequena, a curiosidade sobre a Vida e o Seu propósito sempre me fascinou… Qual o propósito da Vida? O que é a Vida? E outras tantas perguntas, sempre me inquietaram a alma.

Ainda jovem, e numa tentativa de encontrar respostas, iniciei meus estudos em Engenharia Civil. A Física ligada à matéria esclareceu muitas das dúvidas que nossos olhos conseguem observar. Casei-me, tive 2 filhos, exerci engenharia durante 15 anos e tinha uma vida dita “normal”.

Mas um vazio teimava em impor-se… eram muitas as questões ainda por responder. A Vida tinha de ter um propósito maior para além da rotina diária. Em 2004, tive meu primeiro contacto com a Espiritualidade e desde então me tornei mais serena e consciente de mim própria e do que me rodeia. Me permiti crescer enquanto Ser Espiritual. Hoje, vejo o Ser Humano não como um conjunto de órgãos e sistemas mas como um Ser Espiritual em constante evolução e aperfeiçoamento. Um ser energético que vive permanentemente rodeado de pensamentos e emoções… e que adoece, na maioria das vezes, por causa deles. 

Insatisfeita com o que a engenharia me oferecia e mantendo viva minha curiosidade, em 2014 iniciei os meus estudos de Homeopatia, pela qual me apaixonei desde o primeiro momento, por ser uma especialidade médica que observa e trata cada paciente de forma individualizada, tendo em consideração as suas 3 dimensões: Mental, Emocional e Física. Uma especialidade que cura o Ser Espiritual energético que, em determinado momento, adoeceu… Compreendi, assim, que as doenças têm origem num desequilíbrio energético interior sendo os sintomas apenas o seu resultado final ou a sua manifestação no organismo… e que curar significa eliminar esses desequilíbrios energéticos. 

Ao longo do meu percurso, e em complemento à Homeopatia, dediquei-me ainda ao estudo da Medicina Tradicional Chinesa para uma maior compreensão da fisiologia e da fisiopatologia energética de cada ser humano.

Tudo se interligou…Física, Espiritualidade e Homeopatia!

Sou muito grata pelo percurso que a Vida me tem permitido realizar…

O meu percurso
Tratamos cada paciente nas suas dimensões

Mental, Emocional e Física